Conheça tudo sobre a Vila Clementino em SP

Vila Mariana (7)

São Paulo é com certeza uma das cidades mais queridas do Brasil. E o sonho de viver numa cidade que nunca dorme fica complicado quando o assunto é escolher em que bairro morar.

Novos ou antigos moradores da cidade querem boa localização, que garanta segurança e lazer. Foi assim que a Vila Clementino se tornou um dos mais queridos da capital paulista.

Bem localizado

O bairro Vila Clementino é um dos bairros nobres de São Paulo, cuja localização é indicada como região sul ou centro-sul da cidade. Nas proximidades do Parque Ibirapuera, a Vila Clementino é vizinha da Vila Mariana, outro importante bairro da cidade.

Também nos arredores da Vila Clementino você encontra Ibirapuera, Moema e Vila Conceição. Além disso, a Vila Clementino fica a apenas 10 minutos do Aeroporto de Congonhas, mais um ponto positivo para quem preza pela mobilidade.

Origem da Vila Clementino

O bairro surgiu em meados dos anos 1887. Em 1981, José Antônio Coelho comprou e loteou a chamada Chácara Boa Vista. O loteamento foi posteriormente oficializado como Vila Clementino, uma homenagem ao Dr. Clementino de Souza e Castro, Promotor Público, Juiz e Ministro do Tribunal de Justiça de São Paulo, que também chegou a ocupar o cargo equivalente ao de Prefeito da cidade.

Os anos 60 mudaram o aspecto tímido do bairro que ainda tinha muitas chácaras, trechos de mata e apenas campos de futebol como opção de lazer para os moradores.

Hoje, a Vila Clementino é lembrada pela qualidade de vida para os residentes e pela Cinemateca Brasileira, localizada no Largo Senador Raul Cardoso, n.º 207.

Como é a experiência de morar na Vila Clementino?

A Vila Clementino oferece aos seus moradores a praticidade de ter todo tipo de comércio por perto: lojas, supermercados, escolas, hospitais (como o Hospital do Rim e Instituto do Sono) e universidades. O bairro fica a apenas 2 km de um dos maiores parques da América Latina, o Parque do Ibirapuera.

Isso traz ainda à Vila Clementino o lazer a poucos quilômetros de distância, afinal, o Parque é conhecido pelas suas belezas, a possibilidade de fazer gostosos passeios e prática de esportes ao ar livre – além de atrações artísticas e esportivas conforme a agenda estabelecida.

Além de tudo, o bairro é bastante seguro. A presença de muitos investimentos na região faz aumentar a vigilância privada, garantindo segurança para circular pelos condomínios e pelas ruas da Vila Clementino.

Transporte público

Para quem deseja se mudar, mas ainda tem dúvidas quanto à mobilidade no bairro, a Vila Clementino é coberta por linhas do metrô em toda sua extensão.

Sem precisar sair do Bairro, você facilmente terá acesso às estações da CPTM como Santa Cruz, Jabaquara, Saúde, Ana Rosa e Paraíso, Santo Amaro e Morumbi.

Além disso, a Vila Clementino é alimentada por diversas linhas de ônibus e vias, que facilitam o acesso a outras partes da cidade e região metropolitana, como o fácil acesso à Marginal Pinheiros, Avenida Vinte e Três de Maio e Avenida dos Bandeirantes.

Cultura e Lazer

O bairro também é a casa da Cinemateca Brasileira, Teatro Popular João Caetano e praticamente vizinho do Sesc Vila Mariana. A Vila Clementino também conta com trechos de ciclovia para facilitar os passeios dos ciclistas.

A Vila Clementino é a escolha ideal para quem busca adquirir o imóvel próprio e não abre mão de segurança, conforto e boa localização.

 

Pensando nisso, a VitaUrbana chega ao bairro com nosso mais novo produto: Nurban Vila Madalena

Fale com um especialista do time da Vita Urbana e prepare-se para viver a melhor fase da sua vida em uma das melhores localizações de São Paulo.

Para mais informações, visite nosso blog.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

0
Would love your thoughts, please comment.x