VitaUrbana lança empreendimento na Vila Clementino

AVENIDA-23-DE-MAIO.jpg
  • Em um dos bairros mais desejados de São Paulo, o Nurban Vila Clementino oferece opções de apartamentos compactos e com um dormitório, e aposta na arte urbana para compor umas das fachadas


  • Entre as novidades está a criação de um espaço influencer, onde os moradores poderão gerar conteúdo para as redes sociais  

 

Bairro nobre da zona sul da cidade de São Paulo, a Vila Clementino oferece a infraestrutura ideal para quem busca morar com praticidade e qualidade, agregando mobilidade urbana e opções culturais, gastronômicas, de lazer e de saúde.  Com tantos atrativos, a região foi a escolhida pela incorporadora VitaUrbana para lançar o Nurban Vila Clementino, um empreendimento com conceito contemporâneo e voltado às pessoas que buscam uma vida mais inteligente, conectada e humana, e que também focam no custo-benefício.

 

Localizado à Rua Diogo de Faria 488, o empreendimento possui fachada ativa, com uma loja comercial, e 107 apartamentos compactos com varanda, que variam entre 19m² e 29m². Além disso, está a menos de quatro quilômetros da Avenida Paulista e a menos de dois quilômetros do Parque Ibirapuera, de shoppings, clínicas, hospitais, colégios renomados, aeroporto e centros culturais, como a Cinemateca Brasileira – instituição responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira.

 

“A Vila Clementino possui uma localização privilegiada, onde também é possível aproveitar todas as atratividades dos bairros vizinhos, como Moema, Ibirapuera e Vila Mariana, destacadamente as opções gastronômicas, de lazer e os diversos espaços culturais sediados no Parque Ibirapuera, como a Fundação Bienal e o MAM (Museu de Arte Moderna)”, destaca Juan Galan, sócio da incorporadora VitaUrbana.

 

Ele acrescenta que todos esses locais representam a vocação cultural da região, com eventos e exposições com grandes nomes das artes nacional e internacional. “A região, inclusive, chegou a abrigar parte do maior mural de grafite à céu aberto da América Latina, na Avenida 23 de Maio”, completa.

 

E foi a partir dessa vocação cultural que a VitaUrbana decidiu transformar uma das fachadas do Nurban Vila Clementino em uma verdadeira vitrine vinculada ao Pop Art – movimento artístico cujos recursos expressivos são semelhantes aos dos meios de comunicação de massa, como o cinema, a publicidade, a TV e os desenhos em quadrinhos. O artista Daniel Menin, um dos precursores do Pop Art no Brasil, é quem assinará o mural.  

 

A obra em grafite será uma representação feminina, sempre presente nos trabalhos do artista, e terá um “Q” de Marylin Monroe, com elementos que remetem às décadas de 1950 e 1960, em uma sobreposição de várias imagens para dar a ideia de uma arte abstrata.

 

“Quem mora em locais repletos de prédios sabe como uma fachada inspiradora torna o local mais atrativo e proporciona uma experiência visual única. Neste sentido, moradores, transeuntes e comerciantes se beneficiam de um espaço diferenciado”, diz o sócio da VitaUrbana, ao destacar que essa é uma nova estética dos empreendimentos imobiliários. “Estamos trazendo a arte da rua para dentro do empreendimento e provocando um novo olhar”.

 

O prédio, com entrega prevista para novembro de 2025, será erguido em um terreno de 511 m² e terá 19 andares, além da área térrea. Um de seus grandes diferenciais será a possibilidade de transformar os estúdios de 27m² e 29m² em apartamentos com um dormitório, com fechamento. “Quem mora em um apartamento compacto, geralmente é solteiro ou, eventualmente, um casal sem filho, que busca praticidade, comodidade, conveniência e, acima de tudo, aproveitar tudo que o bairro tem a oferecer”, explica.  

 

A infraestrutura do Nurban Vila Clementino conta com churrasqueira, cinema ao ar livre, pub, salão de festas, espaço gourmet, piscina, pet place, bicicletário, mercadinho 24h e copa, além de lavanderia, academia, espaço de coworking. Também contará com um espaço influencer, onde os moradores poderão gerar conteúdo para as redes sociais. “Fizemos pesquisas e vimos que cada vez mais as pessoas precisam de um espaço multimidia para produção de conteúdo, vídeos e até mesmo realizar reuniões em um ambiente mais descontraído. Desta forma chegamos ao formato do espaço influencer”, conta Galan. 

 

Outro grande diferencial é o modelo de vendas da VitaUrbana. “O fluxo de pagamento é muito atrativo, pois um cliente com renda média mensal de até dez salários mínimos consegue financiar seu imóvel diretamente com a Caixa, com entrada reduzida”, destaca André Kovari, também sócio da incorporadora VitaUrbana.

 

Trata-se de uma operação no formato de crédito associativo, já operado pela VitaUrbana em outros empreendimentos, e no qual o cliente recebe a simulação de montante a ser financiado e dos juros a serem pagos no momento da análise de seu crédito, antes mesmo do início das obras, tornando a compra mais segura.

 

Sobre a VitaUrbana

Fundada em 2017, a VitaUrbana é uma incorporadora que nasceu da vontade de seus cinco sócios de construir imóveis compactos, funcionais, atraentes, nos bairros mais desejados de São Paulo (SP), a preços bastante acessíveis, para um público jovem e adulto, que privilegia a mobilidade e o bem-estar.  A inteligência aplicada ao negócio da VitaUrbana tem permitido à incorporadora oferecer imóveis cujo custo do metro quadrado situa-se bem abaixo da média de mercado. Com a entrega do Nurban, a empresa iniciou o seu ciclo de realizações com outros quatro lançamentos nos bairros de Vila Mariana, Vila Madalena, Santa Cecília e Vila Clementino, e projeta outros dez projetos até 2025, com um VGV estimado de R$ 523,8 milhões.  

 

Informações à imprensa VitaUrbana:

GPCOM Comunicação Corporativa 

Murillo Senne – murillo@gpcom.com.br (11) 98223-9260 

Débora Ferreira – deboraferreira@gpcom.com.br (11) 98205-4797 

(11) 3129-5158

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

0
Would love your thoughts, please comment.x